domingo, 9 de outubro de 2022

A Cidade




Sai para caminhar. Era início da manhã, pouca gente na rua, silêncio, agradável frio. Gosto disso! E, em si, caminhar é um ótimo exercício, possível à maioria das pessoas, relaxante, gradual, saudável. Indicado por quem entende de saúde.

É curioso notar como a cidade vazia se torna outra. Uma cidade que não nos faz sofrer, que nos possibilita perceber melhor as coisas. Ali, caminhando, sempre vejo isso. E me lembro da antiga cidade, uma outra em que eu cresci. Cidade de um tempo aonde éramos gente. Precisamos, pois, voltar a ser gente, pessoas de convívio suave, sincero, gente de bem. Afinal, quando falo cidade, falo de nós mesmos, da maneira como nos relacionamos e como criamos as coisas, o que inclui a cidade mesma, suas relações todas.

Esta cidade de portões, grades e cercas elétricas é um exílio. Com muito barulho e tumulto. Cidade de cisma e medo.

__________________
O Caderno Livre
é um blog em estilo pessoal, informal, leve, sem maiores pretensões. Algo à maneira dos bloguinhos antigos, os do início desta aventura de blogar. Webston Moura, seu administrador, é brasileiro do estado do Ceará, natural de Morada Nova, mas mora em Russas, no Vale do Jaguaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário